Indexadores

LATINDEX: Latindex é o produto da cooperação de uma rede de instituições que trabalham de forma coordenada para reunir e divulgar informações sobre publicações científicas seriadas produzidas na América Latina. A ideia de criar o Latindex surgiu em 1995 na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e tornou-se uma rede de cooperação regional a partir de 1997.

GOOGLE ACADÊMICO:  O Google Scholar ou Google Acadêmico, como é conhecido aqui no Brasil, é uma plataforma de pesquisa lançada pelo Google em 2004. Explicando de forma bem simples, é um enorme acervo de publicações de conteúdo científico: monografias, teses, citações, artigos, livros e uma infinidade de fontes para referências e leituras acadêmicas.

ZENODO:  Construído e desenvolvido por pesquisadores, para garantir que todos possam participar da Ciência Aberta. O projeto OpenAIRE, na vanguarda dos movimentos de acesso aberto e dados abertos na Europa, foi encomendado pela CE para apoiar sua nascente política de dados abertos, fornecendo um repositório abrangente para pesquisas financiadas pela CE. O CERN, parceiro da OpenAIRE e pioneiro em código aberto, acesso aberto e dados abertos, forneceu esse recurso e o Zenodo foi lançado em maio de 2013.

ACADEMIA.EDU: Academia.edu é um site eletrónico para acadêmicos em formato de rede social. Foi lançado em setembro de 2008.

ESJI:   Reúne em seu banco de dados as revistas científicas mais importantes da Europa e da Ásia, que publica as pesquisas mais confiáveis e relevantes. A ESJI fornece indexação dos principais periódicos e anais internacionais. O autor pode obter informações sobre o fator de impacto de periódicos internacionais, anais (trabalhos de pesquisa) e informações sobre eventos futuros. Todas as páginas do diário têm ponteiros para páginas da Web dos editores que são integradas às páginas do fluxo ESJI.

BASE:  O BASE é um dos mecanismos de pesquisa mais volumosos do mundo, especialmente para recursos acadêmicos da web. O BASE fornece mais de 350 milhões de documentos de mais de 11.000 provedores de conteúdo. Você pode acessar gratuitamente os textos completos de cerca de 60% dos documentos indexados (Acesso Aberto). O BASE é operado pela Biblioteca da Universidade de Bielefeld.

DIADORIM: O Diretório de políticas editoriais das revistas científicas brasileiras (Diadorim) é um serviço do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) que reúne as políticas editoriais sobre o armazenamento e acesso aos artigos das revistas científicas brasileiras em repositórios institucionais de acesso aberto.

MIGUILIM:     O Diretório das revistas científicas eletrônicas brasileiras (Miguilim) é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) criada com o intuito de agregar, em um único local, informações sobre as revistas científicas editadas e publicadas no Brasil que se encontravam dispersas em diferentes plataformas. O Diretório reúne em sua base de dados o cadastro de informações essenciais das políticas editoriais de milhares de revistas científicas brasileiras e tem como objetivos básicos:

RESEAR CHBIB: ResearchBib é de acesso aberto com banco de dados de indexação de alto padrão para pesquisadores e editores. A Bíblia de Pesquisa pode indexar livremente periódicos, artigos de pesquisa, chamada de artigos, posição de pesquisa.

EURO PUB:  A EuroPub Publishing Company LTD, uma corporação organizada e existente sob as leis do país da Inglaterra com o nº 13127935. A base de dados EuroPub iniciou a sua atividade científica em 2015 que atualmente inclui mais de 27.000 revistas e pelo menos 700.000 artigos, os outros sites que estão disfarçados da EuroPub podem ser nomeados Euroacadamia para os certificados de revistas e Revistas).

LIvRE:  é o portal desenvolvido pela CNEN - Comissão Nacional de Energia Nuclear, através de sua CIN - Centro de Informações Nucleares, com o objetivo de facilitar a identificação e o acesso a periódicos gratuitos disponíveis na Internet. O Portal abrange periódicos científicos, revistas, boletins e boletins informativos.

Datacite:  A DataCite foi fundada em 2009 com base no princípio de ser uma comunidade aberta governada por stakeholders que está aberta à participação de organizações ao redor do mundo

SUDOCO catálogo do Sistema de Documentação Universitária é o catálogo coletivo francês produzido por bibliotecas e centros de documentação de ensino superior e de pesquisa. Inclui mais de 15 milhões de registros bibliográficos que descrevem todos os tipos de documentos (livros, teses, periódicos, recursos eletrônicos, documentos audiovisuais, microformas, mapas, partituras, manuscritos (excluindo Calames) e livros antigos, etc.) O catálogo Sudoc descreve ainda as coleções de revistas e jornais de cerca de 1.500 estabelecimentos documentais fora do ensino superior (bibliotecas municipais, centros de documentação, etc.) Por fim, tem como missão elencar todas as teses produzidas na França.

OPENAIRE:  Um conjunto de dados abrangente e aberto de informações de pesquisa cobrindo 189 milhões de publicações , 62 milhões de dados de pesquisa , 387 mil itens de software de pesquisa , de 141 mil fontes de dados , vinculados a milhões de bolsas e 318 mil organizações . Tudo interligado por meio de citações e semântica.

OASISBR:  O Portal Brasileiro de Publicações e Dados Científicos em Acesso Aberto (Oasisbr) é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) que reúne a produção científica e os dados de pesquisa em acesso aberto, publicados em revistas científicas, repositórios digitais de publicações científicas, repositórios digitais de dados de pesquisa e bibliotecas digitais de teses e dissertações. Deste modo, o Oasisbr tem por objetivo reunir, dar visibilidade e acesso à boa parte dos conteúdos científicos produzidos por pesquisadores que atuam nas instituições brasileiras e portuguesas, publicados em sistemas agregadores de produção e dados científicos.

Universitätsbibliothek Hamburgé a maior biblioteca acadêmica da cidade-estado de Hamburgo e da região metropolitana de Hamburgo . É uma operação estatal na divisão da Autoridade para a Ciência, Investigação, Igualdade e Distritos desde 2011 . Funciona como biblioteca central da Universidade de Hamburgo e de outras universidades estaduais e instituições de pesquisa ( biblioteca universitária ) e ao mesmo tempo serve para fornecer literatura e informação à ciência , cultura , imprensa , negócios , administração e público interessado.