Submissão

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Diretrizes para Autores

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".

ATENÇÃO: O arquivo da submissão deve estar em Editor Word for Windows 97-2003 ou superior, deve ser inserido como ANEXO e não como link. NÃO ACEITAMOS MANUSCRITO EM PDF.

O texto está em espaço entre linhas 1,5; usa uma fonte Times New Roman de tamanho 12 - pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereço URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Submissão: Os autores estão isentos da taxa de submissão

  • O/a autor/a receberá mensagem por e-mail sobre o aceite do manuscrito para avaliação.

Taxa de Publicação (vigente para trabalhos aprovados): no valor de R$170,00 (Cento e vinte reais) artigos completos, cujo pagamento da taxa deve ser efetuado após o autor ou autora correspondente receber o e-mail de aprovação do manuscrito para publicação.

  • O/a autor/a receberá mensagem por e-mail sobre aprovação do manuscrito para publicação.
  • ● Após recebimento da mensagem por e-mail o/a autor/a terá o prazo de até 5 (cinco) dias para pagamento da respectiva taxa.

ATENÇÃO: APÓS O PAGAMENTO DA TAXA DE PUBLICAÇÃO E ENVIO DO COMPROVANTE O AUTOR OU A AUTORA PRINCIPAL RECEBERÁ POR E-MAIL A DECLARAÇÃO DE APROVAÇÃO DO MANUSCRITO E A INFORMAÇÃO EM QUAL EDIÇÃO SERÁ PUBLICADO O ARTIGO.

A QUALQUER MOMENTO O/A AUTOR/A CORRESPONDENTE PODERÁ SOLICITAR POR E-MAIL O CANCELAMENTO NO PROCESSO DE SUBMISSÃO, AVALIAÇÃO E PUBLICAÇÃO, CASO JÁ TENHA REALIZADO O PAGAMENTO DE ALGUMAS DAS TAXAS A DEVOLUTIVA SERÁ DE 40% DA RESPECTIVA TAXA PAGA.

 

Certificado de Publicação

Confira a IMPORTÂNCIA do certificado:

▪  Documento com validade jurídica

▪  Aceito por todas as bancas de processo seletivo e curso (Residência, Mestrado e Doutorado)

▪  Validade como horas complementares na faculdade ou universidade

▪  Nome do Autor/Coautores

▪  Registros da Revista: ISSN DOI

▪  QR Code para confirmação do artigo publicado

PRAZO PARA AVALIAÇÃO DO MANUSCRITO E DEVOLUTIVA AOS AUTORES E POSTERIOR PUBLICAÇÃO ENTRE 90 e 180 DIAS.

Condições para submissão

Tipos de Manuscritos Considerados:

A Revista Cedigma aceita diferentes tipologias. Cada tipo de manuscrito possui estrutura e requisitos específicos.

Tipo de Manuscrito

Conteúdo/Objetivo

Estrutura Mínima

Comentários Especiais

Editorial

Comentário crítico, preparado por editores ou convidados

Introdução, Desenvolvimento, Conclusão, Referências

Somente a convite da Revista

Artigo Original

Resultados inéditos de pesquisa científica, clínica ou experimental

Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão, Referências

Deve apresentar pesquisa original e relevante

Relato de Caso

Experiência baseada em caso(s) peculiar(es) ou novas técnicas

Introdução, Relato(s) do(s) Caso(s), Discussão, Referências (ou Introdução, Apresentação da Técnica, Conclusão, Referências)

Deve ser de interesse prático para a área

Relato de Experiência

Descrição sistematizada de experiência profissional ou institucional

Introdução (contexto e marco teórico), Resultados, Discussão, Conclusões, Referências

Enfatizar contribuição à prática profissional

Artigo de Revisão (inclui Revisão Sistemática, de Escopo, Integrativa)

Avaliação crítica sistematizada sobre determinado assunto

Introdução, Objetivo, Métodos, Resultados, Discussão, Conclusão, Referências

Revisões sistemáticas: incluir PRISMA. Revisões de escopo: incluir PRISMA-ScR

Revisão da Literatura

Crítica sistematizada sobre um tema com conclusões

Mesma estrutura do Artigo de Revisão

Seguir critérios metodológicos para busca e seleção

Pesquisa e Gestão

Dados de gestão relacionados à produção científica institucional

Estrutura variável, mas com seção de Conclusão e Referências

Seção específica para dados de gestão

 

Formatação Geral:

  • Editor de texto: Word for Windows.
  • Tamanho da página: A4, margens 3 cm em todos os lados.
  • Fonte: Times New Roman12.
  • Espaçamento: 1,5 entre linhas.
  • Alinhamento: justificado.
  • Parágrafos: recuo de 1,25 cm na primeira linha.
  • Número máximo de páginas: 25 (incluindo tudo).
  • O MANUSCRITO NÃO PODERÁ SER ENCAMINHADO EM PDF.
  •  Modelo de artigo: MODELO DE ARTIGO  https://docs.google.com/document/d/1R4Jacir4PUpQHWWM-oDtILTaTNnechz8lD32Ox2JnFs/edit?usp=sharing

Elementos obrigatórios:

1. Página de rosto (enviada como documento suplementar)

  • Título em português e inglês
  • Nome completo dos autores e afiliações (instituição, cidade, estado, país)
  • Autor correspondente com endereço completo (incluindo CEP e e-mail)
  • Fontes de financiamento (Caso houver).

2. Resumo (em português) e Abstract (em inglês)

  • Máximo de 250 palavras
  • Estrutura: Introdução, Objetivos, Métodos, Resultados e Conclusão (nomes das seções em negrito)
  • Texto em parágrafo único
  • Ao final, incluir de 3 a 5 palavras-chave (em português e inglês, baseadas no DeCS).

3. Palavras-chave e Keywords

4. Corpo do texto

  • Estrutura de acordo com o tipo de manuscrito (ver tabela acima).
  • Referências numeradas no estilo Vancouver, na ordem de aparecimento.

5. Ilustrações (Figuras, Tabelas, Quadros, Gráficos)

  • Máximo de 5 ilustrações.
  • Citar no texto e apresentar em páginas separadas, com título na parte superior conforme ABNT NBR 14724.
  • Em caso de aceite, enviar arquivos originais de alta resolução (300 dpi).

6. Referências

  • Máximo de 30, exceto para revisões sistemáticas.
  • Estilo APA (American Psychological Association).
  • A exatidão das referências é responsabilidade dos autores.

ATENÇÃO: Quando o artigo (manuscrito) for produzido por alunos (discentes / acadêmicos) em formação (GRADUAÇÃO), os trabalhos DEVEM ter um/a PROFESSOR/A como orientador/a.

 

 —Nota—

SOMENTE com autorização do Conselho Editorial, o manuscrito PODERÁ exceder a quantidade de páginas e referências obrigatórias.

- O Conselho Editorial se reserva o direito de sugerir eventuais modificações da estrutura ou conteúdo nos trabalhos, mas sempre em comum acordo com os autores.

- Os artigos não publicados, não serão devolvidos, mas será comunicado aos autores uma justificativa do Conselho Editorial.

O CONTEÚDO, A REDAÇÃO E AS REFERÊNCIAS DOS TRABALHOS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DOS AUTORES.

- As páginas do manuscrito devem estar numeradas desde a primeira página.

- Dúvidas sugestões e reclamações deverão ser encaminhadas via endereço eletrônico (e-mail) para: revistacedigma@cedigma.com.br

Artigos

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