PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13624039Palavras-chave:
Educação Especia, Psicomotricidade, Brincar, AprendizagemResumo
O artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.
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