PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO

Autores

  • Joselia C. Lima Veras Cedigma Autor

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13624039

Palavras-chave:

Educação Especia, Psicomotricidade, Brincar, Aprendizagem

Resumo

O artigo trata de uma pesquisa quantitativa, exploratória e descritiva, de livros, revistas, periódicos. Preocupa-se em demonstrar a influência da psicomotricidade na aprendizagem em educação especial. Foram levantados dados para o referencial bibliográfico no LILACS (Literatura Latino Americana e do Caribe em Ciências Sociais e da Saúde), Scielo (Scientifc Eletronic Library OnLine). Foram analisados 42 artigos, como bibliografias principais a partir de leitura criteriosa de teses, dissertações encontradas naquelas bases de dados, realizadas, prioritariamente no Brasil, mesmo que em língua inglesa, todos os tipos de delineamento metodológico foram aceitos e por fim, foram levantados dados sobre o tema junto à Secretaria de Educação de Itapecuru Mirim-MA.Como objetivo principal o estudo demonstrar a possível influência entre psicomotricidade e aprendizagem na educação especial, e ainda como objetivos específicos: compreender as variáveis que apresentam correspondência entre o brincar e a aprendizagem dos alunos da Educação Especial, descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial.O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.descrever as influências do brincar na aprendizagem dos alunos da Educação Especial e por último, e não menos importante relacionar a influência do brincar e aprendizagem dos alunos da Educação Especial. O estudo nos possibilitou verificar que o brincar tem influência no aprendizado das crianças da Educação Especial.

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Biografia do Autor

  • Joselia C. Lima Veras, Cedigma

    Formada pela Faculdade Pitágoras de São Luís, Pós-graduada em Análise do comportamento pela faculdade UNIFEG, Pós-graduada em Neuropsicologia pelo Instituto Sinapes. 

    Tem experiência em atendimento clínico comportamental a adultos, adolescentes e crianças apartir dos 9 anos. Realiza atendimentos on-line e presencial

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Publicado

2024-08-31

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PSICOMOTRICIDADE UM OLHAR SOBRE O BRINCAR E APRENDER NA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ITAPECURU MIRIM MARANHÃO (J. C. L. . VERAS , Trad.). (2024). Revista Cedigma, 2(3), 152-161. https://doi.org/10.5281/zenodo.13624039

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